Tarciana Medeiros será presidente do BB no governo Lula; Rita Serrano presidirá a Caixa

Tarciana será a primeira mulher a assumir a presidência do Banco do Brasil em 214 anos de história

Equipe InfoMoney

Publicidade

Prestes a assumir o Ministério da Fazenda, Fernando Haddad anunciou na manhã desta sexta-feira (30), os nomes das duas mulheres que vão comandar os bancos públicos na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

A nova presidente da Caixa Econômica Federal será Rita Serrano, funcionária do banco desde 2019 e membro do conselho de administração. Rita foi presidente do sindicato dos bancários do ABC Paulista estre 2006 e 2012.

Ela atua como conselheira da Caixa desde 2014 e é representante dos empregados do banco no board. Também coordenava o comitê de defesa de empresas públicas.

Continua depois da publicidade

Para presidir o Banco do Brasil (BBAS3), o governo eleito escalou Tarciana Medeiros. Ela trabalha na instituição financeira desde 2000 e há três anos atuava como gerente executiva.

Tarciana será a primeira mulher a assumir a presidência do Banco do Brasil em 214 anos de história.

Ao anunciar as nomeações, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as indicadas “estão absolutamente alinhadas com o plano de governo do presidente Lula, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito no Brasil”, e mencionou um projeto imediato de renegociação de dívidas para famílias de baixa renda endividadas.

Continua depois da publicidade

(com Estadão)