TAM registra melhor taxa de ocupação nos voos domésticos desde 2006

Em janeiro, a companhia manteve sua participação de 43,4% no mercado doméstico e 85,2% no segmento de voos internacionais

Publicidade

SÃO PAULO – A TAM (TAMM4) divulgou nesta segunda-feira (14) seus dados operacionais referentes ao mês de janeiro, período em que apresentou a melhor taxa de ocupação nos voos domésticos desde julho de 2006.

A companhia manteve sua participação de 43,4% no mercado doméstico e de 85,2% no segmento de voos internacionais em janeiro entre as linhas operadas por companhias aéreas brasileiras.

Taxa de ocupação e yield
O aumento registrado na taxa de ocupação nos voos domesticos chegou a 79,1%, resultado de um crescimento de 17,3% na demanda de passageiros e de 12,3% na oferta. A evolução registrada na taxa de ocupação, informou ainda a TAM, também foi fruto de passageiros viajando a lazer, que costumam voar fora do horário de pico e compram passagens com antecedência. Por isso, houve a diluição do yield (preço médio por passageiro a cada quilômetro de voo) do mês. No entanto, a receita por assento por quilômetro aumentou. 

Não perca a oportunidade!

Em período de férias, aumento da demanda por voos
No segmento internacional, a
 taxa de 81,3% da demanda por voos para outros países foi resultado do crescimento de 11,2% na oferta (ASK) e de 10,4% na demanda (RPK), motivados pela apreciação do real que estimulou o segmento. O mercado de passageiros em viagens de negócios também deu sua contribuição, com fortalecimento do Brasil como potência mundial, informou por fim a companhia.