TAM fecha parceria com Pássaro Marron para vender passagens em rodoviárias

Ideia é que 50 cidades de São Paulo e Minas Gerais tenham pontos de venda de bilhetes nas agências da empresa de ônibus

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa TAM começa, a partir desta quinta-feira (24), um projeto para venda de passagens aéreas nos terminais rodoviários onde há agências da empresa intermunicipal e interestadual de ônibus Pássaro Marron. A empresa atende 50 cidades de São Paulo e Minas Gerais. Em contrapartida, as lojas da TAM Viagens instaladas em todos estados brasileiros deverão oferecer passagens de ônibus da Pássaro Marron, combinadas com seus bilhetes aéreos.

A diretor da marketing da TAM, Manoela Amaro, considera a parceria inovadora. “Ela amplia as facilidades de acesso às viagens de avião voltadas para as classes emergentes, combinadas com o transporte de ônibus para os trechos envolvendo cidades que não são servidas por aeroportos”, afirma.

Manoela acrescenta que a parceria vai ao encontro da nova proposta da empresa. “Esta é mais uma iniciativa que materializa nossa mensagem aos passageiros entrantes no mercado de aviação de que ‘A TAM é para todos’, criada no lançamento do projeto de varejo da TAM em agosto do ano passado”, explica.

Não perca a oportunidade!

O diretor de Transportes da Empresa de Ônibus Pássaro Marron, Miguel Petribu, valoriza a possibilidade de oferecer mais benefícios ao consumidor: “O acordo irá beneficiar diretamente os usuários do transporte aéreo e rodoviário, por oferecer comodidade para a compra ou a reserva on-line de passagens e pacotes turísticos diretamente nos guichês da empresa, instalados em sua rede de 50 cidades, localizadas em São Paulo e no Sul de Minas Gerais”.

Variedade
Petribu acrescenta que a complementaridade das atividades desenvolvidas pelas duas empresas é outro grande benefício da parceria. “Pois a frequência de mais de 3 mil partidas oferecidas diariamente a partir das localidades da rede da Pássaro Marron permite que passageiros de qualquer uma dessas cidades possam embarcar em voos internacionais da TAM no aeroporto de Guarulhos ou em voos domésticos nos aeroportos de São Paulo e de Campinas.” Ele lembra que o deslocamento para os aeroportos da capital paulista é assegurado pelo Airport Bus Service, uma divisão da Pássaro Marron que faz a interligação de ônibus entre esses dois aeroportos.

O primeiro passo do acordo foi a implantação de um projeto piloto, por meio do qual a agência da Pássaro Marron no terminal rodoviário de São José dos Campos, no interior paulista, venderá passagens aéreas e roteiros turísticos da TAM. Ao mesmo tempo, as lojas da TAM Viagens localizadas à Rua Augusta, 1846, em São Paulo, e à Avenida Francisco José Longo, 485, em São José dos Campos, oferecem bilhetes de ônibus da parceira.

Continua depois da publicidade

Após o período experimental de três meses, as duas companhias devem estender a parceria para outros terminais rodoviários onde a Pássaro Marron mantém agências, que também venderão passagens aéreas da TAM. Da mesma forma, todas as lojas da rede de franquias da TAM Viagens venderão bilhetes de ônibus da Pássaro Marron.

Futuro
A intenção da TAM Viagens, que aumentará sua rede das atuais 79 para cerca de 200 lojas em todo o país até o fim deste ano, é colocar à disposição dos clientes, desde o início da parceria, produtos turísticos que tenham roteiros que combinem com as malhas aérea da TAM e terrestre da Pássaro Marron.

As duas empresas planejam também realizar uma campanha de divulgação da parceria, que inclui espaços na revista TAM nas Nuvens e no jornal Primeira Chamada, publicações de bordo distribuídas gratuitamente pela TAM, que opera uma média diária de 861 voos. Haverá também espaços para adesivos nos vidros traseiros e na parte interna dos ônibus, além dos protetores de cabeça dos 280 ônibus rodoviários e suburbanos da Pássaro Marron.

A TAM está em negociação com outras empresas de ônibus de outras regiões do país, para aumentar sua inserção e facilitar o acesso das classes emergentes às viagens aéreas em todo o País.