TAM assina acordo de compartilhamento de voos com American Airlines

Acordo ainda necessita da aprovação do Cade e da Anac, que pode levar até onze meses

Reuters

Lan e Tam formaram a Latam

Publicidade

SÃO PAULO – A TAM Linhas Aéreas, que neste ano deu início ao processo de fusão com a chilena LAN, assinou um acordo de compartilhamento de voos com a American Airlines para aumentar as opções de destino para a América do Norte.

Segundo comunicado à imprensa, o acordo ainda necessita da aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil, que pode levar até 11 meses.

“Quando o acordo com a American Airlines for aprovado, poderemos aumentar e diversificar as opções de voos na América do Norte, região que recebe um intenso fluxo de turistas e de viajantes a negócios todos os anos”, afirmou o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O comunicado ocorre algumas semanas após a Gol Linhas Aéreas (GOLL4) anunciar o início de voos regulares para Miami e Orlando.