Tallis Gomes: “medo de falhar é coisa de brasileiro”

Empreendedor é convidado do programa F5 desta quarta-feira  

Paula Zogbi

Tallis Gomes é fundador da Easy Taxi e da Singu

Publicidade

SÃO PAULO – CEO do Singu, fundador do Easy Taxi, autor do livro Nada Easy e mentor de startups Brasil afora. Estes são só alguns títulos que podem vir ao lado do nome de Tallis Gomes, convidado do programa F5 desta quarta-feira (31).

Empreendedor desde que o business de startups era incipiente no Brasil, Tallis teve sua primeira ideia de empresa aos 14 anos. Atualmente, gerencia o marketplace de beleza e bem-estar Singu, primeira empresa do gênero no Brasil.

Em conversa com Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, Gomes aborda as distinções entre as experiências de abrir a Easy em 2011 quando jovem e a incursão na Singu já com uma reputação a zelar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo ele, o medo de errar é algo que não existe na cultura do Vale do Silício – e muito típico do brasileiro. “Tenho zero medo de falha, um medo que é uma coisa muito particular do brasileiro”, diz.

Ele relata que, no ecossistema de startups mais avançado do mundo, os empreendedores tendem a querer errar “o mais rápido possível”, para poder começar de novo logo. “Se eu estiver errado, não tem problema nenhum”, garante, sobre o Singu.

Mas, à primeira vista, ele não parece ter cometido um erro com este app. Oferecendo emprego a profissionais autônomos e serviços de estética e wellness por valores até 40% abaixo da média deste mercado, a empresa deve faturar R$ 20 milhões em 2018, de acordo com seu fundador.

Continua depois da publicidade

Para assistir à entrevista completa, clique no player acima.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney