Suzano (SUZB3) adquire ativos de papel tissue da Kimberly Clark no Brasil

Contrato de compra inclui marca de papel higiênico Neve

Felipe Moreira

(Shutterstock)

Publicidade

A Suzano (SUZB3) informou a celebração, nesta segunda-feira (24), de um contrato para a aquisição da totalidade das quotas detidas pela Kimberly-Clark (KC) Brasil em uma nova sociedade que será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e/ou venda no país de produtos de tissue, tais como papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, bem como outros produtos de papel, incluindo a propriedade sobre a marca “Neve”. O valor da operação não foi revelado.

Como parte do negócio, as demais marcas globais utilizadas atualmente pela KC Brasil serão licenciadas para a companhia por prazo determinado.

O principal ativo contemplado na operação refere-se a uma fábrica de produção de tissue, localizada no município de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, com capacidade anual de produção de aproximadamente 130 mil toneladas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A conclusão da operação está sujeita à verificação de condições precedentes comumente praticadas pelo mercado nesse tipo de transação, incluindo a aprovação da Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).