Suzano elege CEO da Rumo como futuro diretor presidente, no lugar de Walter Schalka

O Conselho da Rumo, por sua vez, elegeu Pedro Marcus Lira Palma para o cargo de diretor presidente

Felipe Moreira

Laboratório da Suzano Papel e Celulose (Foto: Divulgação/ Ehder de Souza)

Publicidade

O Conselho de Administração da Suzano (SUZB3) elegeu João Alberto Fernandez de Abreu, diretor presidente da Rumo (RAIL3) como futuro CEO da companhia. O atual CEO da Suzano, Walter Schalka, permanecerá no cargo até 1 de julho de 2024; ele está no comando da companhia de celulose há 11 anos.

Schalka e Fernandez irão, a partir do dia 2 de abril de 2024, conduzir conjuntamente o processo de sucessão, de modo que, quando Schalka deixar o cargo em 1 de julho de 2024, João Fernandez o sucederá como CEO.

O Conselho da Rumo, por sua vez, elegeu Pedro Marcus Lira Palma para o cargo de diretor presidente. O executivo está na Rumo há 11 anos e ocupa desde 2020 o cargo de Diretor Vice-Presidente Comercial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Schalka disse à Reuters que está deixando o cargo por razões pessoais, mas que pretende seguir ativo nas decisões dentro da companhia, caso sua indicação para o conselho de administração seja aprovada.

“Eu refleti bastante e tomei uma decisão pessoal de mudar a minha atividade, que tem uma rotina muito intensa, como CEO, para uma atividade mais estratégica a nível do conselho dos comitês da Suzano”, afirmou Schalka à agência.

O executivo explicou que, com o término do Projeto Cerrado, previsto para ser entregue até 30 de junho, a Suzano vai iniciar um novo ciclo de investimentos e que considerou importante fazer a transição nesse momento.

Continua depois da publicidade

“Eu já sou do conselho da Vibra, e também serei, espero, caso aprovado, do conselho da Suzano. Então a minha visão é que eu vou continuar muito ativo… Meu objetivo é continuar trabalhando, só não quero ficar na rotina intensa que um CEO da Suzano tem e que é bastante demandante.”

Schalka disse que o futuro presidente da fabricante de papel e celulose tem as “qualificações necessárias para continuar a jornada da Suzano”. “Vamos trabalhar juntos, ele a nível de diretoria, eu a nível de conselho.”

(com Reuters)