Suposto explosivo é encontrado na casa do megainvestidor George Soros

A polícia de Nova York encaminhou o caso para o FBI

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Um suposto dispositivo explosivo foi encontrado por policiais na caixa de correio do mega investidor George Soros, em sua casa localizada em Bedford, Nova York, informa o jornal The New York Times.

A publicação lembra que o bilionário é um dos alvos preferidos de ativistas de direita nos Estados Unidos e no leste europeu. Soros já chamou Donald Trump de “aprendiz de ditador” e disse que o sistema bancário da União Europeia é um “parasita”. 

“Um funcionário da residência abriu o pacote, revelando o que parecia ser um artefato explosivo”, disse a polícia local, em um comunicado. “O funcionário colocou o pacote em uma área arborizada e chamou a polícia de Bedford”, acrescentou. Soros não estava em casa. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A polícia de Nova York encaminhou o caso para o FBI, que informou por meio do seu perfil oficial no Twitter que o episódio não configura ameaça à segurança pública. 

O veterano Soros, tem 86 anos, nasceu na Hungria e se firmou no mercado financeiro nos anos 1990 fazendo uma grande aposta contra a libra esterlina. Ele havia se afastado do dia a dia do mercado financeiro, mas em junho do ano passado voltou a fazer operações apostando na baixa dos mercados.

Invista com a melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta!