Starbucks enfrenta interrupções após ataque cibernético a fornecedor de software

Rede de cafeterias afirmou que uma falha em um fornecedor terceirizado interrompeu um processo interno da Starbucks

Reuters

Logotipo da Starbucks em uma loja em Los Angeles, EUA (REUTERS/Lucy Nicholson)
Logotipo da Starbucks em uma loja em Los Angeles, EUA (REUTERS/Lucy Nicholson)

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A Starbucks informou nesta segunda-feira que um ataque de ransomware a um fornecedor de software terceirizado da companhia tem afetado sua capacidade de pagar os baristas e gerenciar seus horários, de acordo com o porta-voz da empresa.

A rede de cafeterias afirmou que uma falha em um fornecedor terceirizado interrompeu um processo interno da Starbucks que permite o agendamento de funcionários e o controle de horários.

A interrupção não está afetando o atendimento ao cliente, e a empresa está trabalhando para garantir que seus funcionários sejam totalmente pagos pelas horas trabalhadas, com o mínimo de interrupção ou discrepância, disse o porta-voz da Starbucks.

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A empresa britânica Blue Yonder, que fornece software de gestão de cadeia de suprimentos para a Starbucks e outros varejistas, segundo o Wall Street Journal, informou na quinta-feira que estava enfrentando interrupções devido a um ataque de ransomware e que trabalhava para corrigir o problema.