Web 3.0

Starbucks confirma que lançará coleção de NFTs ainda neste ano

Em um post em seu blog, a rede de cafeterias disse que seus tokens não fungíveis vão fornecer “experiências únicas”

Por  CoinDesk -

A Starbucks planeja lançar uma série de coleções de tokens não fungíveis (NFTs) neste ano. A informação foi publicada no blog da empresa na terça-feira (3).

A popular rede de cafeterias disse no post que seus NFTs fornecerão “experiências únicas, construção de comunidades e envolvimento do cliente”, complementando seu atual ecossistema digital baseado em aplicativos.

Além dos tokens não fungíveis, a empresa fez alusão a uma “Plataforma Web3 da comunidade digital da Starbucks” completa, possivelmente vinculada a pagamentos móveis nas lojas.

O aplicativo da rede é atualmente a segunda forma de pagamento móvel mais usada nos Estados Unidos, atrás apenas do Apple Pay, com mais de 30 milhões de usuários ativos.

  • Assista: É possível se aposentar com Bitcoin? Investidores que miram no longo prazo defendem que sim (e que Buffet está errado)

Sobre quais blockchains serão usadas, a Starbucks disse que precisa ser uma plataforma “rápida e barata”.

“Nossa abordagem à tecnologia blockchain, embora provavelmente seja multi-chain (multi-cadeia) ou chain agnostic (uma única plataforma que permite várias cadeias diferentes), certamente começará com coleções apoiadas por blockchains e infraestruturas consistentes com nosso compromisso de várias décadas com a sustentabilidade”, disse a empresa no post.

Os planos da Starbucks de investir em NFTs foram avisados pela primeira vez pelo CEO da empresa, Howard Schultz, em uma reunião no início de abril.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe