Standard & Poor´s reafirma ratings em escala nacional e global da Multiplan

Segundo agência, desaceleração econômica do País não afeterá severamente os fluxos de caixa operacionais da companhia

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A agência de classificação de risco Standard & Poor´s reafirmou nesta quinta-feira (21) os ratings em escala global e nacional da Multiplan (MULT3), além de atribuir a classificação “brAA-” à futura emissão de debêntures da empresa.

A S&P manteve as notas “BB” e “brAA-” na escala global e nacional, respectivamente, por ver com bons olhos o plano de crescimento agressivo da empresa, além dos projetos greenfields, as aquisições estratégicas e os investimentos no setor imobiliário. As classificações também refletem a prudente política financeira da companhia, caracterizada por fortes fluxos de caixa e adequada liquidez.

Perspectivas positivas

Por ter contraído recentemente dívidas, por conta das incorporações feitas e dos projetos de expansão, a Multiplan apresenta métricas de crédito mais fracas. Esta situação deve ser revertida no segundo semestre, na visão dos analistas da S&P, visto a previsão de entrega de diversos projetos, que deverão contribuir para melhorar a geração de caixa e compensar a elevação de capital para sustentar os investimentos.

Aprenda a investir na bolsa

A agência de risco também destaca, em sua perspectiva positiva para a empresa, que uma potencial desaceleração econômica no Brasil não afeterá severamente os fluxos de caixa operacionais da companhia, visto que uma potencial queda no consumo individual não deve incorrer, segundo a S&P, em aumento nos índices de vacância e inadimplência no curto prazo.