Stablecoin da Binance não foi administrada de maneira segura, diz regulador de Nova York

O gerenciamento da stablecoin pela Paxos deixou a criptomoeda livre para ser usada por pessoas mal-intencionadas, segundo o NYDFS

CoinDesk

(Danny Nelson/CoinDesk)

Publicidade

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês) disse à Reuters nesta segunda-feira (13) que a Paxos Trust Company não administrou a stablecoin da Binance de maneira segura, deixando a porta aberta para uso de pessoas mal-intencionadas.

A Paxos “violou sua obrigação de conduzir avaliações de risco periódicas e personalizadas de due diligence dos clientes de [tokens] BUSD emitidos pela Binance e pela Paxos para impedir que maus atores usassem a plataforma”, falou um porta-voz do regulador à agência de notícias, relatando também que o token não estava sendo administrado “livre de perigo”.

Os reguladores financeiros do estado já haviam ordenado anteriormente que a Paxos suspendesse a emissão da Binance USD (BUSD). O NYDFS disse que instruiu a Paxos a interromper a emissão da stablecoin devido a vários problemas não resolvidos relacionados à supervisão da Paxos e de seu relacionamento com a Binance.

Continua depois da publicidade

A Paxos disse que está encerrando sua parceria com a Binance para a BUSD. O CoinDesk informou pela primeira vez na semana passada que o regulador de Nova York estava investigando a empresa cripto.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil