S&P rebaixa Braskem e retira grau de investimento da empresa

"Após condições difíceis na indústria petroquímica em 2023, acreditamos que a recuperação nos spreads petroquímicos levará mais tempo do que o esperado anteriormente", disse a S&P em relatório

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A S&P rebaixou na segunda-feira a petroquímica Braskem (BRKM5) de “BBB-” para “BB+”, conforme relatório da agência de classificação, removendo o último grau de investimento que a empresa detinha com as três principais agências de classificação de risco.

“Após condições difíceis na indústria petroquímica em 2023, acreditamos que a recuperação nos spreads petroquímicos levará mais tempo do que o esperado anteriormente”, disse a S&P em relatório.

A agência acrescentou que, como resultado dessa perspectiva, espera uma rentabilidade mais fraca e, consequentemente, uma maior alavancagem para a Braskem até 2025.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Braskem disse em comunicado ao mercado que reforça seu “compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa”.

Em dezembro, a Braskem já havia perdido seu grau de investimento pela Fitch e foi rebaixada para uma posição muito abaixo do grau de investimento pela Moody’s, em meio a novas reivindicações de compensações por danos na época devido ao afundamento do solo na cidade de Maceió..

A S&P tem perspectiva estável para a Braskem.