S&P Global: PMI composto dos EUA cai a 52,3 em junho; o de serviços recua a 52,7

Já o PMI de serviços dos EUA calculado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) caiu de 55,9 em maio para 55,3 em junho

Equipe InfoMoney

(Getty Images)

Publicidade

O índice de gerentes de compras composto (PMI) dos Estados Unidos, elaborado pela S&P Global, recuou de 53,6 em maio a 52,3 em junho, informou nesta quarta-feira a agência responsável pelo indicador.

Apenas no setor de serviços do país, o PMI caiu de 53,4 em maio a 52,7 em junho, ante previsão, neste caso, de 51,4 dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O relatório destaca que os fornecedores de serviços registraram queda na demanda na pesquisa de junho, com a inflação elevada e a incerteza econômica como influências. Já no PMI global, a S&P Global aponta que houve queda na leitura para novas encomendas pela primeira vez em quase dois anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PMI calculado por ISM

Já o PMI de serviços dos EUA calculado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) caiu de 55,9 em maio para 55,3 em junho, atingindo o menor nível desde maio de 2020.

Apesar da queda, o resultado de junho veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo a 54.

Apenas o subíndice de preços diminuiu de 82,1 em maio para 80,1 em junho, enquanto o de novas encomendas caiu de 57,6 para 55,6 e o de emprego foi de 50,2 para 47,4. Por outro lado, o subíndice de atividade de empresas avançou no mesmo período, de 54,5 para 56,1.

Continua depois da publicidade

Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.