Dados americanos

S&P Global: PMI composto dos EUA cai a 52,3 em junho; o de serviços recua a 52,7

Já o PMI de serviços dos EUA calculado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) caiu de 55,9 em maio para 55,3 em junho

Por  Equipe InfoMoney -

O índice de gerentes de compras composto (PMI) dos Estados Unidos, elaborado pela S&P Global, recuou de 53,6 em maio a 52,3 em junho, informou nesta quarta-feira a agência responsável pelo indicador.

Apenas no setor de serviços do país, o PMI caiu de 53,4 em maio a 52,7 em junho, ante previsão, neste caso, de 51,4 dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O relatório destaca que os fornecedores de serviços registraram queda na demanda na pesquisa de junho, com a inflação elevada e a incerteza econômica como influências. Já no PMI global, a S&P Global aponta que houve queda na leitura para novas encomendas pela primeira vez em quase dois anos.

PMI calculado por ISM

Já o PMI de serviços dos EUA calculado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) caiu de 55,9 em maio para 55,3 em junho, atingindo o menor nível desde maio de 2020.

Apesar da queda, o resultado de junho veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo a 54.

Apenas o subíndice de preços diminuiu de 82,1 em maio para 80,1 em junho, enquanto o de novas encomendas caiu de 57,6 para 55,6 e o de emprego foi de 50,2 para 47,4. Por outro lado, o subíndice de atividade de empresas avançou no mesmo período, de 54,5 para 56,1.

Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe