Classificação de risco

S&P atribui rating brAAA ao Banco XP, com perspectiva estável

Agência destacou “a posição de liderança no segmento de serviços financeiros do Brasil”, além da “boa capacidade de gestão de riscos”.

Por  Equipe InfoMoney

A S&P Global Ratings atribuiu seu rating de crédito emissor de longo prazo para o Banco XP no mais alto nível da escala nacional, como ‘brAAA’, com perspectiva estável.

Na primeira análise da empresa, a agência destacou “a posição de liderança no segmento de serviços financeiros do Brasil”, além da “boa capacidade de gestão de riscos”.

Em comunicado, a S&P justifica que a atribuição da nota reforça o perfil de crédito do grupo XP de forma consolidada.

“Nossa avaliação da posição de negócios da XP reflete sua posição de liderança como uma empresa de serviços financeiros completos, oferecendo uma ampla gama de serviços de investimento e corretagem, bem como de produtos bancários e de seguros para clientes institucionais e de varejo”, diz a S&P.

Ainda de acordo com a agência de risco, a perspectiva estável indica que não há expectativas de mudanças nos fundamentos de crédito do Banco XP nos próximos 12 meses.

“Em nosso cenário-base, acreditamos que a XP deve manter os fortes resultados financeiros e sólido crescimento de seus negócios”, acrescenta a S&P.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe