S&P 500 cai e interrompe série de recordes de alta

O declínio nesta terça-feira foi apenas a segunda queda do índice nas últimas 14 sessões; até aqui, o indicador acumula ganho de 18,7% em 2013

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – O S&P 500 caiu nesta terça-feira, após quatro fechamentos de máxima recorde, enquanto resultados corporativos sólidos da United Technologies garantiram que o Dow Jones terminasse o dia em território positivo.

O índice Dow Jones subiu 0,14 por cento, a 15.567 pontos. O S&P 500 caiu 0,19 por cento, a 1.692 pontos, e o indicador tecnológico Nasdaq recuou 0,59 por cento, para 3.579 pontos.

As ações de tecnologia pesaram sobre o S&P e o Nasdaq. Os papéis da Apple recuaram 1,7 por cento no pregão regular antes da divulgação do resultado trimestral da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No after market, a ação da Apple disparou 5,1 por cento, depois que a companhia divulgou receita levemente acima do previsto para o segundo trimestre com vendas sólidas de seu celular iPhone.

O resultado mais forte que o previsto da United Technologies, maior fabricante mundial de elevadores e aparelhos de ar-condicionado, fez a ação da companhia atingir a máxima histórica intradiária, a 105,63 dólares. A ação fechou em alta de 3 por cento, a 105,12 dólares, e liderou a valorização do Dow Jones.

“O mercado não tem motivo para cair em relação às máximas, mas não tem um catalizador para se mover de forma significativa em uma ou outra direção”, disse o diretor-geral da Lazard Capital Markets, Art Hogan, em Nova York.

Continua depois da publicidade

O declínio S&P 500 nesta terça-feira foi apenas a segunda queda do índice nas últimas 14 sessões. Até aqui, o indicador acumula ganho de 18,7 por cento em 2013.