Soja atingiu o seu menor patamar em mais de dois meses em Chicago

Sinais de que os fazendeiros norte-americanos irão elevar as plantações de soja pressionaram o preço do grão

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A soja atingiu o seu menor patamar em mais de dois meses nesta quarta-feira em Chicago, em meio aos sinais de que os fazendeiros norte-americanos irão elevar as plantações do grão depois que um resfriamento causou danos nas safras de trigo.

Cerca de 55% da plantação de trigo foram classificados como bons ou excelentes em 15 de abril, abaixo dos 64% registrados na última semana, antes da queda da temperatura, informou o Departamento de Agricultura dos EUA.

Sendo assim, o prejuízo na colheita do trigo incentivou a plantação de soja, já que o a commodity pode ser plantada mais tarde em relação às outras safras, como o milho.

Continua depois da publicidade

Cotação

A soja para entrega em julho recuou 0,7% nesta quarta-feira, para U$ 7,3575 o bushel na Chicago Board of Trade, depois de atingir o seu menor patamar desde 2 de fevereiro em US$ 7,29.

Em 22 de fevereiro, o preço da commodity atingiu a sua máxima em 32 meses em US$ 8,0775, refletindo as especulações de um possível corte da plantação do grão.