Recomendações

Socopa inclui JBS e Grendene em recomendações para dezembro

Completam o portfolio da corretora as ações da Suzano papel, MRV e OSX; em novembro, carteira apresentou alta de 3,28%, ante queda de 0,71% do Ibovespa

SÃO PAULO – A Socopa Corretora acredita que o desempenho da bolsa em dezembro estará diretamente relacionado com um acordo entre Barack Obama e a oposição sobre o abismo fiscal. Na Europa não são esperadas grandes surpresas, segundo a corretora.

Diante disso, ela optou por fazer duas alterações em seu portfólio recomendado para o período. As ações da JBS (JBSS3) e da Grendene (GRND3) entraram na carteira, substituindo as da BR Foods (BRFS3) e da CCR (CCRO3). Os papéis da Suzano Papel (SUZB5), MRV (MRVE3) e OSX (OSXB3) completam a lista de recomendações.

No mês passado, o portfólio da corretora apresentou alta de 3,28%, ante queda de 0,71% relatada pelo Ibovespa em igual período.

Confira as ações da carteira da Socopa para dezembro:

JBS: A corretora acredita que a companhia possa se beneficiar com a desvalorização do real, já que quase 70% da sua geração de caixa é feita em dólar. Além disso, os analistas da Socopa analisam que as ações podem ser boa opção no setor alimentício após a forte underperfomance da companhia no último mês.

Grendene: A Socopa avalia que os papéis da Grendene encontram-se descontados em relação ao resto do setor de consumo da Bovespa. Além disso, considera a empresa uma boa pagadora de dividendos e com sólidos fundamentos para continuar crescendo em 2013.

MRV: De acordo com os analistas da corretora, a MRV tem apresentado resultados consistentes, mesmo que ainda não sejam considerados fortes, mas que tem destoado positivamente da média do setor. Eles acrescentam que eventuais mudanças no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), podem refletir positivamente nos próximos resultados da companhia.

OSX: Na visão da corretora, as ações da empresa são veículo interessante para se posicionar no setor de óleo e gás brasileiro. Para a Socopa, os riscos associados à dependência da OGX ainda existem, mas estão cada vez menores, à medida que a empresa passou a fazer parte da cadeia de fornecedores da Petrobras.

Suzano: As ações da companhia, apesar de terem subido no mês passado, ainda são boa oportunidade de investimento com horizonte de longo prazo, à medida que a alavancagem da empresa deve convergir para níveis mais aceitáveis, conforme dizem os analistas.

PUBLICIDADE

Para eles, o  atual preço dos papéis já incorpora o alto endividamento da empresa, que teve uma sensível melhora após aumento de capital de R$ 1,5 bilhão.