Snoop Dogg faz a cabeça da comunidade de criptomoeda em evento

O evento, apenas para convidados, celebrou um token popular e controverso pensado para revolucionar as transferências internacionais de dinheiro

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — O cheiro de maconha se espalhava por um espaço de eventos com metade da lotação no Meatpacking District, em Manhattan, enquanto um grupo de defensores das criptomoedas bebia champanhe e blood orange margaritas.

O evento, patrocinado pela Ripple Labs, reuniu na terça à noite tanto defensores quanto céticos em relação ao XRP para um show liderado pelo rapper Snoop Dogg, 46. O evento XRP Community Night, apenas para convidados, celebrou um token popular e controverso pensado para revolucionar as transferências internacionais de dinheiro.

“Cada vez que ouço a palavra ‘promoção’ eu estremeço”, disse o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse. Ele acrescentou que o evento foi pensado para construir uma comunidade, e não para fazer propaganda, do XRP da Ripple, a terceira maior moeda digital do mundo. Garlinghouse disse que não é responsável pela escolha de Snoop Dogg como artista principal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nem todos no evento estavam convencidos sobre o XRP.

Um dos convidados, que veio da Holanda para a Semana do Blockchain de Nova York, criticou a criptomoeda, afirmando que ela depende dos bancos em vez de revolucioná-los. Outros, incluindo executivos bancários de firmas de Wall Street, questionaram a legitimidade dos tokens digitais em geral.

Mas os críticos eram compensados pelos antigos fãs do XRP. Um desenvolvedor vindo da Áustria disse que faz parte da comunidade do XRP desde 2013 porque acredita na tecnologia. Outro disse que a família inteira investe na moeda.

Continua depois da publicidade

Dançarinas de Snoop

Perto das 21 horas, Snoop Dogg apareceu para uma multidão fanática que usava casacos Patagonia, camisas de botões e camisetas do Team Ripple.

“Vamos ficar bêbados, vamos fumar maconha”, cantavam, enquanto Snoop caminhava pelo palco, ladeado por dançarinas com sutiãs de strass e uma pessoa com fantasia de cachorro, vestindo uma jaqueta com a frase ‘Dirty Dogg’ escrita nas costas.

Este não foi o primeiro encontro de Snoop Dogg com as criptomoedas. “Meu próximo disco será disponibilizado em bitcoins e entregue com um drone”, escreveu no Twitter em 2013.

Mas desta vez o rapper não disse nada explícito sobre investimentos em moedas digitais no palco. Ele não foi pago em XRP pela performance, segundo dois representantes da Ripple presentes no evento.

Perto do fim do show, Snoop fez uma pergunta ao público: “Vocês querem: a) se divertir comigo, b) beber comigo ou c) fumar uma [palavrão] maconha comigo?”

A maioria esmagadora escolheu a opção C.

Versão em português: Patricia Xavier em Sao Paulo, pbernardino1@bloomberg.net.

Repórteres da matéria original: Annie Massa em N York, amassa12@bloomberg.net, Lily Katz em N York, lkatz31@bloomberg.net, Rob Urban em N York, robprag@bloomberg.net, Camila Russo em N York, crusso15@bloomberg.net.

Para entrar em contato com os editores responsáveis: Margaret Collins, mcollins45@bloomberg.net, Russell Ward, Marcus Wright

©2018 Bloomberg L.P.