Publicidade
A rede de academias SmartFit (SMFT3) aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP), que será imputado ao valor do dividendo mínimo obrigatório do exercício social de 2025, no valor bruto de R$ 40 milhões, correspondente ao valor de R$ 0,06697393583 por ação da companhia.
O pagamento do JCP ocorrerá no dia 31 de outubro de 2025, sem remuneração ou atualização monetária.

Oncoclínicas (ONCO3) retoma atendimento a pacientes da Unimed FERJ após acordo
O atendimento seguirá a capacidade atual da companhia e será destinado a beneficiários ainda não transferidos para unidades próprias da Unimed

Itaú faz demissões por baixa produtividade no trabalho remoto
O Itaú confirmou que houve desligamentos em nota ao Estadão/Broadcast, mas ressaltou que ocorreram após “revisão criteriosa” de condutas relacionadas ao trabalho remoto
Fazem jus ao recebimento de JCP todos os acionistas detentores de ações na data base
de 12 de setembro de 2025.
Comece agora!
As ações da companhia passarão a ser negociadas “exJCP” na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão a partir do dia 15 de setembro de 2025.
Os Juros sobre Capital Próprio são uma forma de remuneração que as empresas de capital aberto utilizam para distribuir parte de seus lucros aos acionistas. Diferentemente dos dividendos, o JCP é contabilizado como despesa financeira, o que permite à companhia deduzir o valor pago da base de cálculo do Imposto de Renda, gerando benefício fiscal. Para os investidores, o valor recebido é tributado diretamente na fonte, com alíquota de 15%.