Investimento

Sinqia (SQIA3) faz investimento de R$ 3,1 mi na Data Rudder, startup de inteligência artificial para o mercado financeiro

Segundo a companhia, aporte reforça a estratégia da companhia de investir em empresas que têm conexão com seu negócio

Por  Equipe InfoMoney -

A Sinqia (SQIA3) anunciou nesta terça-feira (8) em comunicado ao mercado a aquisição por meio do Torq Ventures – seu programa de Corporate Venture Capital (CVC) – investimento direto na Data Rudder. A Data Rudder é uma uma plataforma focada em orientar clientes na tomada de decisão baseando-se em dados com o uso de Inteligência Artificial e Auto Machine Learning.

O aporte é de R$ 3,1 milhões e, segundo a companhia, reforça a estratégia da companhia de investir em empresas que têm conexão com seu negócio, que complementam o portfólio e agregam tecnologias emergentes para sua carteira de clientes.

O relacionamento entre a Sinqia e a Data Rudder já vem por meio do programa de aceleração da Darwin Startups. “Dada a evolução da empresa, e o potencial de crescimento, entendemos que era o momento de realizar o aporte e juntar esforços para construir produtos inovadores utilizando Inteligência Artificial e Auto Machine Learning”, destacou Juliana Innecco, head de investimentos do Torq Ventures.

A primeira iniciativa é um produto novo, resultado de uma Prova de Conceito realizada com um cliente da Sinqia da vertical de Bancos. Ela consiste na detecção de fraude no momento do onboarding de crédito, integrado à solução da Simply, uma das empresas da unidade Sinqia Digital.

“Trazer inovações aos clientes é o grande propósito da companhia, sempre realizando movimentos promissores, acompanhando as mudanças do mercado e fortalecendo seus produtos com tecnologias emergentes. Esse investimento trará benefícios para todas as unidades de negócio, além da própria Sinqia Digital, onde estamos começando a explorar as sinergias”, explica a head de investimentos.

A Data Rudder foi fundada em 2018 na cidade de Florianópolis (SC) por Rafaela Helbing e Thais Nolasco. Ela é uma startup focada em orientar clientes na tomada de decisão com base em dados. Sua plataforma utiliza tecnologia de auto machine learning (AML) para solucionar problemas de negócio no setor financeiro, como avaliação do risco de crédito, detecção de fraude, seleção da “próxima melhor oferta”, recuperação de crédito, entre outros. Esse é o quarto investimento direto minoritário anunciado pelo Torq Ventures.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe