Parceria fechada

Sinqia anuncia parceira com a TechRules no Brasil para ampliar oferta de gestão de patrimônio no mercado nacional

Com parceria, empresa reforça a estratégia de acelerar seu crescimento com a ampliação dos segmentos de atuação

(Divulgação/Sinqia)

SÃO PAULO – A Sinqia (SQIA3), provedora de tecnologia e inovação para o mercado financeiro, anunciou nesta quinta-feira (19) parceria com a TechRules. A parceria será por meio do Torq Ventures – programa de Corporate Venture Capital (CVC) da empresa.

A TechRules é uma empresa espanhola líder em consultoria e fornecimento de software de gerenciamento de patrimônio para entidades financeiras a nível internacional.

“Com o acordo, a Sinqia passará a oferecer soluções robustas e escaláveis, por meio de APIs para o serviço de private wealth, incluindo a gestão de grandes fortunas”, destaca a companhia em comunicado.

Assim, ela reforça a estratégia de trazer mais inovação para o mercado brasileiro e de acelerar seu crescimento com a ampliação dos segmentos de atuação, complementando seus serviços de Asset Managers, Private Banking, Family Offices e Advisers, todos em total conformidade com as regulamentações e legislações existentes.

“Essa parceria nos coloca em uma nova posição em um mercado com imenso potencial. Com a tecnologia da TechRules, a Sinqia se tornará uma empresa full solution para private banking no Brasil”, afirma  Adriano Carneiro, COO da Unidade de Software da Sinqia.

Segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de março de 2021, no Brasil, há 120 mil carteiras Private e 65 mil grupos econômicos (sendo que 7% estão fora dos bancos).

Já Jaime Bolivar, CEO da TechRules destaca: “O Brasil é um mercado-chave para a TechRules, onde encontramos na Sinqia o parceiro ideal para que isso aconteça, reforçando nossas soluções para oferecer aos nossos clientes uma plataforma robusta e abrangente que irá atingir diversos segmentos de mercado. Essa parceria irá também definir o rumo para o futuro no segmento de Wealth Management, assim como já aconteceu em outras ocasiões a nível internacional.”

Quer atingir de uma vez por todas a consistência na Bolsa? Assista de graça ao workshop “Os 4 Segredos do Trader Faixa Preta” com Ariane Campolim.