Siderúrgica Posco registra crescimento de 40% no lucro líquido do terceiro trimestre

Montante registrado no período totaliza US$ 1 bilhão; no entanto, ambiente atual apresenta demanda em declínio no setor

Publicidade

SÃO PAULO – Em tempos preocupantes para a siderurgia, dada a menor demanda por bens primários ser resultado da desaceleração do crescimento econômico ao redor do mundo, a siderúrgica sul-coreana Posco divulgou o resultado operacional de seu terceiro trimestre, encerrado no último dia 30.

A terceira maior companhia asiática do setor registrou lucro líquido de 1,22 trilhão de wons (US$ 1 bilhão), montante 40% superior ao apresentado entre julho e setembro do ano passado.

Ambiente desafiador

“Planejamos realizar mais movimentos para melhorar a produtividade e cortar os custos, uma vez que enfrentamos atualmente um ambiente de negócios mais restrito no quarto trimestre, dada a demanda declinante dos setores automobilístico e construção civil”, afirmou a siderúrgica em comunicado, explicitando o atual cenário desafiador.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Visando repassar os custos crescentes com minério de ferro, dada a tendência ascendente do mercado de commodities antes da crise contemporânea de crédito, a Posco já elevou em 63% os preços do aço neste ano, realizando três rodadas de aumento no processo.

Ações respondem

No entanto, a desvalorização da divisa sul-coreana frente ao dólar deverá afetar os rendimentos da companhia asiática, devido à concentração de 70% de suas vendas no mercado doméstico.

Por fim, vale ressaltar que as ações da Posco encerraram com valorização de 2,9% em Seul. Do outro lado do Pacífico, o otimismo permanece: os ADRs (American Depositary Receipts) operavam há instantes com alta de 1,5% no pré-market, antecedente da abertura de Wall Street.