Setor industrial da Alemanha encolhe pelo 8º mês seguido

A queda da demanda na Europa e menores níveis de investimento na Ásia pesaram sobre as novas encomendas de produtos alemães

Reuters

German flag , closeup

Publicidade

BERLIM – A atividade industrial da Alemanha encolheu para oitavo mês seguido em outubro, com a queda da demanda na Europa e menores níveis de investimento na Ásia pesando sobre as novas encomendas de produtos alemães, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira. 

O Índice de Gerentes de Compras (PMI), do Instituto Markit, para o setor industrial da Alemanha caiu para 46,0 em outubro, ante 47,7 no mês anterior. A leitura final ficou levemente acima de dados preliminares, de 45,7, mas ainda abaixo de 50, o que indica contração da atividade. 

Produção do setor declinou com novas encomendas caindo pelo 16o mês consecutivo. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A maior economia da Europa manteve-se resistente até agora na crise de 3 anos que prejudica seus vizinhos, e provavelmente teve crescimento no terceiro trimestre, mas os sinais indicam cada vez mais que o momento é delicado. 

Dados ao longo do mês passado mostraram que a confiança empresarial e encomendas da indústria caem, há contração do setor privado e aumento do desemprego.

Tópicos relacionados