RADAR INFOMONEY A expansão da JBS, de olho em carne vegetal, é assunto do programa desta segunda-feira; assista

A expansão da JBS, de olho em carne vegetal, é assunto do programa desta segunda-feira; assista

Economia

Setor industrial da Alemanha encolhe pelo 8º mês seguido

A queda da demanda na Europa e menores níveis de investimento na Ásia pesaram sobre as novas encomendas de produtos alemães

arrow_forwardMais sobre
German flag , closeup

BERLIM – A atividade industrial da Alemanha encolheu para oitavo mês seguido em outubro, com a queda da demanda na Europa e menores níveis de investimento na Ásia pesando sobre as novas encomendas de produtos alemães, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira. 

O Índice de Gerentes de Compras (PMI), do Instituto Markit, para o setor industrial da Alemanha caiu para 46,0 em outubro, ante 47,7 no mês anterior. A leitura final ficou levemente acima de dados preliminares, de 45,7, mas ainda abaixo de 50, o que indica contração da atividade. 

Produção do setor declinou com novas encomendas caindo pelo 16o mês consecutivo. 

A maior economia da Europa manteve-se resistente até agora na crise de 3 anos que prejudica seus vizinhos, e provavelmente teve crescimento no terceiro trimestre, mas os sinais indicam cada vez mais que o momento é delicado. 

Dados ao longo do mês passado mostraram que a confiança empresarial e encomendas da indústria caem, há contração do setor privado e aumento do desemprego.