Publicidade
SÃO PAULO – O índice Nikkei encerrou o pregão dessa sexta-feira em alta, impulsionado pelas ações da Advantest que, segundo analistas, deve reportar seu primeiro lucro operacional em três anos. As boas estimativas traçadas por algumas techs também repercutiram positivamente nas ações do setor.
Empresas de tecnologia garantiram ganhos
A Advantest, maior fabricante de equipamentos para o teste de chips do mundo, poderá obter seu primeiro lucro operacional em três anos, segundo noticiado no Nihon Keizai.
Assim, o lucro operacional da empresa deve ser de 30 bilhões de ienes, ou US$ 282,8 milhões, uma vez que a empresa anunciou, na semana passada, que suas vendas dobraram nos últimos 9 meses terminados em dezembro, fazendo com que suas ações encerrassem o pregão em alta de 1,5%.
Demais empresas do setor de tecnologia também tiveram bom desempenho, como a NEC, cujas ações fecharam com valorização de 2,7%.
Nikkei encerra em alta
Com isso, o índice Nikkei, da bolsa de Tóquio, apresentou alta de 0,62% no pregão de hoje e atingiu 11.069 pontos, acumulando no ano valorização de 3,68%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nikkei | +0,62 |
11.069 | +6,73 |
+3,68 |
![]() |
![]() |
||||||

