Setor de moda tem mais potencial de sucesso em e-mail marketing, diz pesquisa

Pelos dados do estudo, moda aparece com 25% das clicadas, seguido por Eletrônicos (14,3%) e Comunicação (11,3%)

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela ZipCode, empresa de marketing direto, revelou que o setor de moda é o que tem mais chance de sucesso em campanhas de relacionamento on-line.

O estudo analisou as maiores taxas de abertura, interação em cliques, além de problemas no envio. No quesito de interação por cliques e prospecção, o setor de moda aparece com 25% das clicadas, seguida por Eletrônicos (14,3%) e Comunicação (11,3%).

Problemas de envio
Estes indicadores poderiam ser maiores, já que estes segmentos são os que mais apresentam problemas no momento de enviar o e-mail marketing.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para ter uma ideia, as empresas de eletrônicos tiveram 26,7% dos e-mail não válidos, enquanto os de moda e comunicação, tiveram 21% e 19,1%, respectivamente.

“Os resultados de relacionamentos refletem as melhores práticas no envio de campanhas de e-mail marketing. No entanto, o ponto de problemas de envio chama muito a atenção. Nesse montante, existem potenciais consumidores e talvez não se alcance por conta da falta de cuidado com a base. Ou seja, é importantíssimo manter a base atualizada constantemente, fazer higienização e trabalhar de forma inteligente”, finaliza o gerente de Novos Negócios da ZipCode, Arthur Guitarrani.