Serviço cripto da Mastercard chega a bancos brasileiros em 2023

Novidade será ofertada em caráter experimental por meio da Paxos, empresa que oferece exchange white label para bancos

CoinDesk

Publicidade

O Brasil é um dos países escolhidos pela Mastercard para lançar, em 2023, um programa piloto que visa criar uma ponte para instituições financeiras oferecerem negociação de criptomoedas, disse a gigante de pagamentos nesta segunda-feira (17).

Chamado de “Crypto Source”, o programa ajudará os bancos a seguirem as regras de compliance de criptoativos, verificar transações, além de fornecer serviços de monitoramento de identidade e lavagem de dinheiro.

A novidade será trazida em parceria com a Paxos, empresa especializada em ativos digitais que oferece serviço de exchange de criptomoedas white label, incluindo negociação e custódia, para bancos digitais como Nubank e Mercado Pago.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A CNBC antecipou a informação no começo da manhã de hoje.

“Há muitos consumidores por aí que estão realmente interessados nisso e intrigados com criptomoedas, mas se sentiriam muito mais confiantes se esses serviços fossem oferecidos por suas instituições financeiras”, disse o diretor digital da Mastercard, Jorn Lambert, à CNBC. “Ainda é um pouco assustador para algumas pessoas”.

O executivo não especificou quais bancos testarão o serviço primeiro. Além do Brasil, o serviço cripto da Mastercard estará disponível nos Estados Unidos e em Israel, também em caráter experimental, a partir do ano que vem.

Continua depois da publicidade

No começo de outubro, a empresa já havia anunciado o “Crypto Secure”, serviço que pretende criar meios seguros de negociar criptoativos por meio da tecnologia da CipherTrace, uma empresa de segurança de blockchain que a Mastercard adquiriu no ano passado.

Em abril deste ano, a Mastercard também fechou parceria com a empresa de criptomoedas Nexo para oferecer seu primeiro cartão internacional com limite atrelado a criptomoedas. O produto, no entanto, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil