Serena (SRNA3) inicia operações do projeto eólico Goodnight 1 no Texas

Capacidade instalada é de 265,5 MW, suas 59 turbinas Vestas estão totalmente montadas e devem atingir plena operação comercial até o final do ano

Felipe Moreira

Omega Energia (Divulgação)

Publicidade

A Serena (SRNA3), antiga Omega Energia, iniciou as operações do projeto eólico Goodnight 1 no Texas, seu primeiro empreendimento no Ercot, o maior mercado de energia dos Estados Unidos.

O empreendimento possui capacidade instalada de 265,5 MW, suas 59 turbinas Vestas estão totalmente montadas e devem atingir plena operação comercial até o final do ano, quando produzirá energia renovável capaz de abastecer mais de 60.000 residências naquele mercado.

O projeto teve um capex de aproximadamente US$ 300 milhões e expansões poderão ser lançadas nos próximos anos, uma vez que a demanda por energia renovável continua a crescer nos EUA.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além do capital próprio da Serena e do financiamento de longo prazo obtido com um sindicato de bancos, o Goldman Sachs investirá no Goodnight 1 na forma de Tax Equity, e o aporte do Tax Equity está planejado para ocorrer logo após o projeto atingir plena operação comercial.

Goodnight 1 é o último dos três grandes projetos eólicos construídos pela empresa desde 2022 a iniciar operações e, juntos, Assuruá 4, Assuruá 5 e Goodnight 1 adicionaram 720 MW de nova capacidade eólica ao portfólio operacional da empresa.

Tópicos relacionados