Sequoia (SEQL3), Dotz (DOTZ3) e PanVel (PNVL3) apresentam crescimento de vendas na Black Friday

A despeito da inflação e dos juros mais altos, companhias conseguiram vender mais durante a Black Friday 2021

Vitor Azevedo

(William_Potter/ Getty Images)

Publicidade

As companhias de varejo e de tecnologia (com ligação ao e-commerce) listadas na B3 continuam a divulgar seus números da Black Friday que, aparentemente, foi majoritariamente positiva: as três empresas que informam seus dados do evento na manhã desta segunda-feira (6) registraram altas consideráveis em seus números.

O principal destaque fica para a Dotz (DOTZ3). A companhia de pontos de fidelidade viu seu volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) avançar 87% na comparação com o mesmo período do ano passado. O take rate, aquilo que a empresa ganha com cada transação, também avançou, com alta de 20%.

“Nossas campanhas envolveram ações com quase a totalidade da nossa base de parceiros na plataforma de marketing afiliado (GDO –Ganhe Dotz Online) que conta com mais de 200 varejistas de e-commerce”, explicou a companhia em seu comunicado ao mercado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Sequoia Logística não fica muito atrás quando o assunto é crescimento na base anual: a companhia de logística viu seu volume de entregas avançar 81% na base anual, sendo 75% de crescimento orgânico.

O crescimento da receita bruta no período do evento, do dia 26 de novembro a dois de dezembro, foi de 57%.  “A entrega deste resultado expressivo e acima da média do mercado é resultado do modelo de negócios inovador da companhia, aliando investimentos perenes em tecnologia com soluções que atendem desde pequenos vendedores até os maiores market places e redes varejistas do país”, diz a Sequoia.

Já a Dimed (PNVL3), que atua no ramo de distribuição de remédios e também no de farmácias com a PanVel, registrou em sua Black Friday uma alta de 12% das vendas na base anual na comparação. Destaque, segundo a companhia, para os canais digitais, que registraram crescimento de 17,4%.

Continua depois da publicidade

Na última semana, diversas companhias já haviam divulgado seus dados durante o evento. A Méliuz (CASH3), por exemplo, foi um dos destaques, com seu GMV crescendo 87% na base anual – o que fez as ações da companhia dispararem mais de 30%.