Senior Solution anuncia financiamento de R$ 14,8 milhões do BNDES

Os recursos serão destinados prioritariamente para projetos de pesquisa e desenvolvimento que, ampliam a oferta de softwares da companhia e promovem melhorias técnicas nos produtos já existentes

Marina Neves

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (20) a companhia so setor de software Senior Solution (SNSL3) informou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou hoje um novo financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), no valor de R$ 14,8 milhões.

De acordo com a companhia, os recursos serão destinados prioritariamente para projetos de pesquisa e desenvolvimento que, além de ampliar a oferta de softwares da companhia, promovem melhorias técnicas e funcionais nos produtos já existentes. Também serão desenvolvidas ações comerciais, de marketing e treinamentos.

Bernardo Gomes, diretor presidente da companhia, afirmou que “o quinto Prosoft financia a continuidade dos investimentos que mantém nossos softwares atualizados tecnologicamente e aderentes à evolução do ambiente de negócios, viabilizando o crescimento orgânico, e direcionando os recursos captados na oferta pública de ações para a realização de aquisições”.

Continua depois da publicidade

Gomes ainda acrescenta que o financiamento fará com que a empresa tenha maior disponibilidade de caixa para realizar novas aquisições. “A empresa investe hoje de 4% a 6% de sua receita líquida em P&D e agora poderá dar sequência aos seus planos de expansão. Temos mais de 100 empresas mapeadas que atuam nesse segmento, que ainda é muito pulverizado”. Desde 2005, a companhia já adquiriu seis outras empresas.

O financiamento possui carência de 24 meses, prazo de amortização de 48 meses e custo correspondente à TJLP + 1,1% ao ano, além de fiança bancária. Em nota, o diretor ainda ressalta que o BNDES tem sido um importante parceiro financeiro da companhia. “Há 12 anos, o banco liberou o primeiro financiamento, que nos possibilitou desenvolver a primeira família de softwares da empresa. Esse quinto financiamento nos ajudará a continuar ampliando nossas ofertas de softwares e atender todas as áreas de negócio da vertical financeira”.