Semana termina com Nota de Política Fiscal no Brasil e Chicago PMI nos EUA

Com feriados de final de ano, agenda será menos movimentada e nos EUA teremos estoques de petróleo e indicador de vendas de casas

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Aproximando-se no fim de ano, a agenda dos principais indicadores desta sexta-feira (28) será menos movimentada. No Brasil, o destaque fica para a Nota de Política Fiscal de novembro, divulgada pelo Banco Central.

Nos EUA, teremos o Chicago PMI, medindo a atividade industrial na região, além do indicador de vendas de casas e os estoques do petróleo semanal no país.

– Agenda no Brasil

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

11h00 – Nota de Política Fiscal – Novembro – Apresentado pelo Banco Central, o relatório contém os resultados fiscais não-financeiros do setor público, ligados às dívidas e ao superávit primário.

 – Agenda nos EUA

12h45 – Chicago PMI – Dezembro – Indicador que mede o nível da atividade industrial na região de Chicago.

Continua depois da publicidade

13h00 – Pending Home Sales – Novembro – O indicador é responsável por medir a venda de casas existentes no país com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva.

14h00 – Estoques de Petróleo – Semanal – O relatório é organizado pela EIA (Energy Administration Information). Como os EUA são o maior consumidor mundial de petróleo, o comportamento de sua demanda é analisado de perto por investidores do mundo todo.

– Agenda na Europa

08h00 – Leilão de títulos na Itália.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.