Semana encerra com Pesquisa de Emprego no Brasil e medida de inflação nos EUA

Na Europa, agenda será pouco movimentada e terá apenas a Confiança do Consumidor na Alemanha e a revisão do PIB no Reino Unido

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Confira a agenda dos principais indicadores desta sexta-feira (21). No Brasil, teremos a Sondagem do Consumidor para o mês de dezembro e a Pesquisa Mensal de Emprego, relatório do IBGE que trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho.

Nos EUA, destaque para o Personal Income, índice formado por análise de salários, rendas de aluguel , auxílios do governo e renda financeira. Além disso, teremos o núcleo do PCE, medida de inflação destacada pelo Federal Reserve. Enquanto a Universidade de Michigan divulga pesquisa de confiança dos consumidores na economia norte-americana.

– Agenda no Brasil

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

08h00 – Sondagem do Consumidor – Dezembro – O indicador, divulgado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) é um compilado com base em uma amostra de mais de 200 domicílios em sete das principais capitais brasileiras.

09h00 – Pesquisa Mensal do Emprego – Novembro – relatório divulgado mensalmente pelo IBGE, que trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho. A Pesquisa segue as recomendações da Organização Internacional do Trabalho e objetiva produzir resultados que facilitem a análise de sua série em conjunto com as contas nacionais, e que viabilizem a comparação a nível internacional.

 – Agenda nos EUA

Continua depois da publicidade

11h30 – Durable Good Orders – Novembro – Avaliação do volume de pedidos e entregas de bens duráveis, formulada pelo Departamento de Comércio dos EUA. Um número crescente de pedidos indica que o setor industrial está aquecido.

11h30 – Personal Income – Novembro – Na formação do índice são considerados os salários, rendas de aluguel, auxílios governamentais e renda financeira. O nível de renda é um bom indicador do consumo e conseqüentemente da atividade econômica no país.

11h30 – Personal Spending – Novembro – Relatório referente aos gastos dos consumidores norte-americanos com bens e serviços.

Continua depois da publicidade

11h30 – Núcleo do PCE – Novembro – Núcleo do Personal Consumption Expenditures. Entre as medidas de inflação preferidas pelo Fed.

12h55 – Michigan Sentiment (final) – Dezembro – Índice mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana, sendo dividido em duas categorias: situação atual e expectativas para o futuro. A pesquisa é conduzida pela Universidade de Michigan.

– Agenda na Europa

Publicidade

05h00 – Confiança do Consumidor na Alemanha.

07h30 – Revisão do PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.