Agenda

Semana encerra com Pesquisa de Emprego no Brasil e medida de inflação nos EUA

Na Europa, agenda será pouco movimentada e terá apenas a Confiança do Consumidor na Alemanha e a revisão do PIB no Reino Unido

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Confira a agenda dos principais indicadores desta sexta-feira (21). No Brasil, teremos a Sondagem do Consumidor para o mês de dezembro e a Pesquisa Mensal de Emprego, relatório do IBGE que trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho.

Nos EUA, destaque para o Personal Income, índice formado por análise de salários, rendas de aluguel , auxílios do governo e renda financeira. Além disso, teremos o núcleo do PCE, medida de inflação destacada pelo Federal Reserve. Enquanto a Universidade de Michigan divulga pesquisa de confiança dos consumidores na economia norte-americana.

– Agenda no Brasil

08h00 – Sondagem do Consumidor – Dezembro – O indicador, divulgado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) é um compilado com base em uma amostra de mais de 200 domicílios em sete das principais capitais brasileiras.

09h00 – Pesquisa Mensal do Emprego – Novembro – relatório divulgado mensalmente pelo IBGE, que trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho. A Pesquisa segue as recomendações da Organização Internacional do Trabalho e objetiva produzir resultados que facilitem a análise de sua série em conjunto com as contas nacionais, e que viabilizem a comparação a nível internacional.

 – Agenda nos EUA

11h30 – Durable Good Orders – Novembro – Avaliação do volume de pedidos e entregas de bens duráveis, formulada pelo Departamento de Comércio dos EUA. Um número crescente de pedidos indica que o setor industrial está aquecido.

11h30 – Personal Income – Novembro – Na formação do índice são considerados os salários, rendas de aluguel, auxílios governamentais e renda financeira. O nível de renda é um bom indicador do consumo e conseqüentemente da atividade econômica no país.

11h30 – Personal Spending – Novembro – Relatório referente aos gastos dos consumidores norte-americanos com bens e serviços.

PUBLICIDADE

11h30 – Núcleo do PCE – Novembro – Núcleo do Personal Consumption Expenditures. Entre as medidas de inflação preferidas pelo Fed.

12h55 – Michigan Sentiment (final) – Dezembro – Índice mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana, sendo dividido em duas categorias: situação atual e expectativas para o futuro. A pesquisa é conduzida pela Universidade de Michigan.

– Agenda na Europa

05h00 – Confiança do Consumidor na Alemanha.

07h30 – Revisão do PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido.