Sem Webjet, Gol apresenta redução de 16,9% em sua oferta doméstica em novembro

Segundo a companhia, a estratégia visa ajustar a oferta ao novos patamares de custo da indústria nacional

Lara Rizério

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SÃO PAULO – A Gol (GOLL4) revelou, em comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (21) que, com a redução das ofertas nas operações da Webjet, sua oferta doméstica apresentou redução de 16,9% em novembro deste ano em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Segundo a companhia, a estratégia visa ajustar a oferta ao novos patamares de custo da indústria nacional. No período, a companhia apresentou crescimento de 5 pontos percentuais na taxa de ocupação do sistema total, atingindo 69,1%.

A taxa de ocupação no mercado doméstico também apresentou crescimento de 5 pontos percentuais, principalmente em função da redução de oferta, em especial da Webjet. Enquanto isso, a demanda no período apresentou redução de 9,9% comparada a novembro do ano anterior, “principalmente pela redução da oferta na malha aérea doméstica da Companhia e pelo modesto crescimento da economia interna durante esse período”, informou a companhia.

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Por outro lado, a oferta do mês de novembro no mercado internacional apresentou uma queda de 3,1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a Gol, isso se deve principalmente a um ajuste efetuado na malha internacional em novembro, com a redução de frequências internacionais da Companhia.

Já a demanda apresentou queda de 1,0%, também devido aos mesmos fatores. Na comparação anual, a taxa de ocupação no mercado internacional apresentou um aumento de 1,2 ponto percentual.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.