Cinema

Sem ganhar Oscar, “O Lobo de Wall Street” lidera indicações para prêmio da MTV

Após desapontar no Oscar e sair de mãos vazias, filme tem sua chance em premiação decidida pelo público

SÃO PAULO – Aclamado pelo público, “O Lobo de Wall Street” acabou saindo do Oscar, no último domingo, sem nenhum prêmio. Porém, agora o filme dirigido por Martin Scorsese tem a chance de sair o maior vencedor em uma premiação realizada pela rede de televisão MTV, o MTV Movie Awards. Os indicados foram apresentados nesta quinta-feira (6) e “O Lobo de Wall Street” e “Trapaça” lideram com 8 indicações cada um.

Apesar de ter menos prestígio e de contar com categorias “diferenciadas”, como melhor beijo e melhor cena de luta, a premiação da MTV é toda feita pelo público, ou seja, ser vencedor é um sinal de grande aceitação dos espectadores.

Para se ter uma ideia, “O Lobo de Wall Street” estreou em 25 de dezembro de 2013 nos EUA e até o momento já arrecadou US$ 374,70 milhões, sendo que seu custo de produção foi estimado em US$ 100 milhões.

PUBLICIDADE

O prêmio visa homenagear filmes de sucesso e que podem ter sido ignorados em outros eventos como o Oscar e o Globo de Ouro, além de servir como um indicador para a temporada de verão do cinema norte-americano (que ocorre entre maio e agosto). O MTV Movie Awards ocorre no dia 13 de abril e será apresentado pelo comediante Conan O’Brien, com transmissão da MTV.

Além de “O Lobo de Wall Street” e “Trapaça”, concorrem a melhor filme, “12 Anos de Escravidão” – vencedor do Oscar na categoria -, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e “Jogos Vorazes – Em Chamas”. “Gravidade”, que ganhou 7 prêmios no Oscar, concorre apenas na categoria de melhor atriz, com Sandra Bullock.