Sem acordo com credores, Justiça de Hong Kong ordena liquidação da Evergrande

Em 12 meses, a Evergrande perdeu 90% do valor de mercado

Estadão Conteúdo

China Evergrande Centre, em Hong Kong 25/08/2021 REUTERS/Tyrone Siu

Publicidade

A Justiça de Hong Kong decretou a liquidação da chinesa Evergrande nesta segunda-feira, 29, após a companhia do setor imobiliário não conseguir chegar a um acordo com os credores.

As ações da empresa caíram 21% na manhã desta segunda, antes de terem a negociação interrompida. Em 12 meses, a Evergrande perdeu 90% do valor de mercado.

Sobrecarregada com cerca de US$ 300 bilhões em passivos, a companhia parou de honrar compromissos financeiros há dois anos, quando deu início à negociação da reestruturação da dívida. O prazo para aprovação de um acordo acabou nesta segunda.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não é uma grande surpresa para os investidores”, disse o economista-chefe da Jefferies, Shujin Chen. Hebe Chen, analista de mercado da IG International, afirmou que a ordem de liquidação da Evergrande dá início à “próxima etapa da crise imobiliária da China”.

Fonte: Dow Jones Newswires.