Sonho da renda variável

Selic a 0,00%? Site do BC informa o patamar e assusta investidores – mas era apenas um erro

A assessoria de imprensa da autoridade monetária indicou que a publicação tratava-se de um erro e logo corrigiu para o patamar correto: 6,75%

SÃO PAULO – A dois dias da decisão de março do Comitê de Política Monetária (Copom), a página do Banco Central na internet originou um susto no início da noite da última segunda-feira (19). No canto superior direito, a página informava que o patamar da taxa Selic estaria em “0,00%” e teria sido decidida em uma reunião no mesmo dia.

A reunião sobre a decisão do patamar da taxa básica de juros acontecerá na quarta-feira (21), com expectativa de redução dos atuais 6,75% ao ano para 6,5%, o que indicaria uma queda de 25 pontos-base. A assessoria de imprensa da autoridade monetária informou que a publicação do juro em 0% é resultado de um erro, para “decepção” de muitos investidores da renda variável, que certamente queriam uma taxa de juros nesse patamar, já que traria maior atratividade para a bolsa, ao mesmo tempo em que assustou outros investidores. 

Por volta das 21h15, o erro na página do Banco Central na internet foi corrigido e voltou a indicar a informação correta: Selic em 6,75% ao ano. 

PUBLICIDADE

Quer investir na Bolsa pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.