Seja flexível como capim, não duro como bambu: a lição do sucesso de Guilherme Benchimol

Durante live às 5h06 da manhã no Instagram de Thiago Nigro, o Primo Rico, o CEO da XP falou sobre carreira, China e o IPO da empresa fora do Brasil

MoneyLab

Guilherme Benchimol, durante IPO da XP Inc (Foto: Matheus Detoni/Divulgação)

“Abrir capital não é trivial. Você fica muito mais exposto, tem que dar mais disclosers sobre suas informações, então, não pode ser uma decisão tomada por impulso”. Segundo Guilherme Benchimol, CEO da XP Inc., o movimento de abertura de capital da empresa representou um grande marco em sua história, mas é apenas o primeiro de muitos passos que ainda estão por vir.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante live às 5h06 da manhã no Instagram de Thiago Nigro, o Primo Rico, Guilherme Benchimol apontou algumas razões que levaram a XP a abrir capital fora do Brasil. “Além de manter a empresa mais exposta para o mercado externo, o que pesou muito foi que, lá fora, com 10% das ações da empresa você ainda pode controlá-la. Aqui, não é assim. Você precisa ter, no mínimo, 25% das ações para isso”, disse.

Você pode acompanhar todas as atualizações sobre as lives no canal do Telegram do Primo Rico. Para participar, basta clicar aqui

A XP Inc. realizou o processo de abertura de capital na bolsa americana Nasdaq em dezembro do ano passado e, desde então, seu valor de mercado já subiu cerca de 60%, superando a marca de R$ 100 bilhões. Segundo Benchimol, todo o processo que antecedeu o IPO foi bastante corrido.

“São inúmeras reuniões diárias com investidores por vários dias seguidos. Conversamos com muita gente em um espaço muito curto de tempo”, lembra.

Thiago Nigro e Guilherme Benchimol em live do Primo Rico
Thiago Nigro e Guilherme Benchimol em live do Primo Rico

Lições da China

Durante a live, Benchimol contou que recentemente fez uma viagem para a China, com o objetivo de aprender mais com as empresas de lá sobre o uso de dados. “Quando o assunto é uso de dados e inteligência digital, os chineses são muito mais avançados. Fomos para lá para entender como eles fazem isso e ter insights nessa linha de processos”, conta.

Para o CEO da XP, o processo de aprendizagem precisa acontecer constantemente para que um negócio possa ter sucesso. “Pensar grande e ter a mente a aberta para aprender coisas novas é fundamental. Além disso, ter humildade para admitir que você não sabe de tudo também é muito importante”, afirma.

Durante a transmissão, Benchimol afirmou que ter uma visão apurada sobre o mercado em que seu negócio está estabelecido também faz bastante diferença. “Você precisa ser flexível igual capim, que se movimenta na direção em que o vento está batendo. Não dá para ser rígido igual bambu. Você precisa ver o que está acontecendo lá fora e se adaptar a esse ambiente”, disse.

O desafio

A live desta sexta-feira faz parte do desafio de 21 dias do Primo Rico. Segundo Nigro, a ideia é instigar as pessoas a construírem uma rotina mais produtiva, começando pelo consumo de um conteúdo relevante diariamente às 5h06 da manhã. Para isso, ele faz transmissões ao vivo diariamente sobre investimentos, finanças pessoais e empreendedorismo em sua conta no Instagram, durante toda a duração do desafio.

“É uma oportunidade para quem quer desenvolver uma vida mais disciplinada e ainda consumir um conteúdo de qualidade pela manhã”, afirma.

Logo após o fim das lives, todo o conteúdo que foi discutido sai do ar. No entanto, um resumo do dia é divulgado em seu grupo de Telegram, que já conta com mais de 244 mil pessoas. Por lá, Nigro também disponibiliza materiais extras e a agenda de convidados das próximas transmissões.

Para participar do grupo de Telegram do Primo Rico e ter acesso gratuito aos conteúdos compartilhados por lá, clique aqui.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.