Segurança de cripto é a maior preocupação entre investidores

Pesquisa com institucionais e gestores mostrou que 79% veem a custódia de ativos como a principal fator considerado para investir nesses produtos

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A preocupação com a segurança, mais do que a volatilidade e as regulamentações, é o que impede os investidores institucionais de investir em cripto e ativos digitais, segundo pesquisa realizada pelo maior gestor de fundos de ativos digitais regulamentados da Europa.

A pesquisa com investidores institucionais e gestores de patrimônio, que administram coletivamente cerca de US$ 108,4 bilhões, mostrou que 79% veem a custódia de ativos como a principal fator considerado para investir nesses produtos.

Os custodiantes fornecem soluções para investidores que desejam armazenar e proteger com segurança seus ativos criptográficos. O relatório foi encomendado pela Nickel Digital Asset Management e contemplou entrevistas com 50 gestores de patrimônio e 50 investidores institucionais nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Emirados Árabes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Em seguida, 67% disseram volatilidade de preços, 56% citaram valor de mercado e 49% mencionaram o ambiente regulatório”, disse o relatório. “Outros 12% incluíram a pegada de carbono do Bitcoin e outras criptomoedas em seus três principais motivos para não investir.”

Os participantes da pesquisa também estão otimistas sobre a perspectiva de a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos ganhar mais autoridade para regulamentar esses ativos. Gary Gensler, presidente da SEC, pediu ao Congresso para fornecer à agência mais autoridade para policiar a negociação, o empréstimo e as plataformas de criptomoedas. Entre os entrevistados, 76% esperam que isso seja concedido no próximo ano.

“Se a SEC receber esses poderes extras, 73% dos investidores institucionais e gestores de patrimônio acreditam que isso terá um impacto positivo no preço dos ativos criptográficos e digitais e 32% acreditam que terá um efeito muito positivo”, disse o relatório.

Continua depois da publicidade

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir