Seguradora AXA avalia investimento em banco podre espanhol

Espanha criou o banco podre, conhecido como Sareb, para assumir ativos tóxicos de bancos para que as instituições possam emprestar mais para famílias e empresas

Reuters

Publicidade

MADRI – A segunda maior seguradora da Europa, AXA, está analisando investimento no banco podre criado pelo governo espanhol, disse o presidente-executivo da empresa, Henri de Castries, em uma entrevista a um jornal publicada nesta sexta-feira (7), em mais um sinal de apoio do setor privado à entidade.

A Espanha criou o banco podre, conhecido como Sareb, para assumir ativos tóxicos de bancos para que as instituições possam emprestar mais para famílias e empresas. A criação do Sareb foi uma condição para a Espanha receber mais dinheiro da Europa para limpar seu setor financeiro após a crise imobiliária de 2008.

O presidente da AXA disse ao jornal Expansión que negociava com o governo espanhol sobre como investir no Sareb e disse que os termos teriam de ser razoáveis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nós estamos interessados em investir no banco podre porque somos uma companhia responsável e é do interesse de todas as grandes instituições financeiras que o sistema bancário espanhol retorne à normalidade”, disse.

Tópicos relacionados