Publicidade
SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (4) o iene voltou a se desvalorizar frente ao dólar e chegou a ser negociado próximo de sua menor cotação em quatro meses frente à moeda dos EUA, contudo, apresenta instabilidade e opera sem tendência definida.
Dados da economia norte-americana, divulgados na última semana, mostraram que a maior economia do mundo ainda tem forças, e pode se recuperar do recuo registrado no primeiro trimestre.
Para a próxima terça-feira (5), os investidores aguardam dados do setor de serviços dos EUA, com o ISM Services de maio.
O iene acumula mais de cinco semanas de desvalorizações frente ao dólar. Para os economistas, a reunião desta semana do Banco Central Europeu pode trazer novas desvalorizações da moeda japonesa, já que as previsões do mercado apontam para a decisão de aumento da taxa de juros local, em 0,25 ponto percentual, para 4,0 % ao ano.
Iene sem tendência
No pregão desta segunda-feira o iene opera em alta de 0,08% frente ao dólar norte-americano. Com isso a desvalorização acumulada do iene no ano é
2,44% frente ao dólar, visto que no final de 2006 o iene estava cotado em 119,08.
![]() |
![]() |
Último | Fech Ant | Var % | ![]() |
![]() |
Dólar por Euro | 1,3470 | 1,3451 | -0,14 |
![]() |
![]() |
Iene por Dólar | 121,9800 | 122,0800 | +0,08 |
![]() |
![]() |
Iene por Euro | 164,3071 | 164,2098 | -0,06 |
![]() |
![]() |
Iene por Real | 64,2338 | 64,2865 | +0,08 |
![]() |
