RADAR INFOMONEY Programa desta quinta-feira analisa as falas de Bolsonaro e de líderes globais na Cúpula do Clima e qual foi o impacto nos mercados; assista

Programa desta quinta-feira analisa as falas de Bolsonaro e de líderes globais na Cúpula do Clima e qual foi o impacto nos mercados; assista

Day Trade

Se voltar a cair, Ibovespa pode apagar todos os ganhos do último rali de alta

Contudo, se fechar acima dos 60.000 pontos, pode buscar as resistências em 63.500 pontos ou 65.000 pontos

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou a sexta-feira (14) com alta de 0,49%, aos 59.604 pontos, em mais uma sessão bastante volátil. 

De acordo com Gilberto Coelho, analista técnico da Ativa Corretora, o índice segue testando a média móvel de 200 dias – que ainda aponta para baixo.

“Se o indicador conseguir se firmar acima dos 60.000 pontos, poderá buscar resistências em 63.500 pontos ou 65.000 pontos”, acredita o grafista.

Contudo, ele sinaliza que caso volte a fechar abaixo dos 59.000 pontos, o índice corre o risco de testar os suportes em 57.500 pontos e 55.000 pontos – zerando o último rali. “O IFR (Índice de Força Relativa) está sobrecomprado, e abaixo dos 70 favorece realização”, finaliza.

O InfoMoney declara que:

Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou do InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e o InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou o InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e o InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito do InfoMoney.