Ficando rico

“Se você não ficar rico em 10 anos, a culpa é sua”, diz jovem que ficou milionário com bitcoins

"Se você for inteligente ao lidar com criptomoedas nos próximos 10 anos, muitas pessoas poderão construir suas fortunas ainda mais facilmente do que antes", afirmou

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após ficar milionário antes dos 18 anos com investimento em bitcoins, Erik Finman ficou famoso e decidiu começar a “dar dicas” para seus seguidores nas redes sociais. E apesar de toda a volatilidade do mercado de criptomoedas, o jovem acredita que ainda é possível ganhar muito dinheiro. Em entrevista ao Business Insider, ele afirmou que “se você não se tornar um milionário nos próximos 10 anos, a culpa é sua”.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

“Esta área é ainda relativamente pequena, o valor de mercado está apenas um pouco acima de meio trilhão de dólares. Mas não me entenda mal: isso é, claro, uma quantia muito alta, mas é pequena em comparação com a de outros ativos”, disse Finman.

Aprenda a investir na bolsa

E é exatamente por conta do mercado ainda ser pequeno para tudo que ele pode ser, que Finman acredita que muitas pessoas podem ganhar fortunas neste segmento. “Se você for inteligente ao lidar com criptomoedas nos próximos 10 anos, muitas pessoas poderão construir suas fortunas ainda mais facilmente do que antes”, afirmou o adolescente.

Além disso, o jovem acredita que o atual momento de queda é uma ótima oportunidade de compra. “Tenho muitos amigos que estavam praticamente implorando por uma desvalorização. Eles queriam uma correção no preço e uma queda porque queriam comprar, mas achavam que estava muito caro”, explicou.