Sarah Collins assume presidência da distrital do Fed Boston e terá direito a voto

A nomeação da dirigente foi feita em fevereiro, após a aposentadoria de Eric Rosengren, depois de 25 anos na da distrital.

Estadão Conteúdo

Publicidade

A macroeconomista Sarah Collins assumiu, nesta sexta-feira, 1º de julho, a presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston. Como 14ª pessoa à frente da instituição, Sarah Collins é a segunda mulher e primeira não-branca, de acordo com comunicado.

A dirigente terá poder de voto nas decisões monetárias do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) neste ano, com a primeira marcada para o próximo dia 26.

A nomeação da dirigente foi feita em fevereiro, após a aposentadoria de Eric Rosengren, depois de 25 anos na da distrital.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estou honrada em assumir esse novo papel e a tremenda responsabilidade que ele carrega, especialmente em um momento tão importante para a economia dos Estados Unidos. Estou ansiosa para me juntar aos meus colegas na análise das questões políticas críticas para o Fed e a economia”, disse ela, em nota.

Sarah Collins é especialista em macroeconomia internacional com interesse de longo prazo em políticas e seus impactos sobre padrões de vida. Antes do Fed, ela esteve 15 anos na Universidade de Michigan, mais recentemente como vice-presidente para Assuntos Acadêmicos.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.