São Paulo segue Corinthians, Flamengo e Atlético-MG e anuncia fan token com a Socios.com

Clube paulista também terá patrocínio da plataforma de engajamento com criptoativos na camisa

Paulo Barros

Publicidade

SÃO PAULO – O São Paulo é o quarto clube de futebol brasileiro a assinar contrato com a plataforma de engajamento Socios.com e com a fintech Chiliz para a criação de um fan token próprio. O time da capital paulista segue os passos de Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo, que assinaram com as mesmas empresas – apenas os dois primeiros de fato já lançaram os ativos no mercado.

Detalhes como valores, data de lançamento e o nome do token do São Paulo ainda não foram revelados. Em geral, o clube tem direito à metade da oferta de tokens emitidos, mais uma comissão por transação, além de um valor de adiantamento pelo fechamento do contrato.

O processo também costuma envolver uma venda fechada dos tokens para um público restrito e a um preço pré-fixado, seguida da abertura do mercado secundário em corretoras de criptomoedas. No Brasil, a Socios.com tem parceria com a exchange Mercado Bitcoin.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É muito gratificante ter a Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é a prova de que São Paulo é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a inserção do São Paulo num universo em rápida expansão é mais uma iniciativa que demonstra o espírito de liderança que queremos devolver ao clube, que, passo a passo, conseguiremos lá chegar”, disse Júlio Casares, Presidente do São Paulo, em nota à imprensa.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, disse que o “São Paulo é um nome enorme no futebol, não só no Brasil, mas em todo o mundo e é nosso privilégio recebê-los a bordo”.

Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis cunhados na blockchain Chiliz cuja aquisição dá ao dono o direito de participar de promoções, enquetes, competições e outras atividades pensadas pelos departamentos de marketing dos clubes e disponibilizadas na Socios.com.

Continua depois da publicidade

Os quatro clubes brasileiros se juntam às mais de 70 grandes organizações desportivas que já aderiram aos fan tokens da Socios.com e da Chiliz, incluindo Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e de Portugal.

O novo acordo no Brasil é fruto da maior presença da empresa na região, após abertura de escritório em São Paulo e Buenos Aires. A companhia também tem sedes regionais em Madri e Istambul e pretende abrir uma na América do Norte, onde já selou negócios com times das ligas de futebol americano (NFL) e de basquete (NBA).

A Seleção Brasileira também lançou um criptoativo próprio, mas optou por parceria com a empresa turca Bitci, a mesma que lançou o fan token da Seleção Espanhola de futebol.

Maiores especialistas do Brasil te ensinam a investir melhor nessa classe de ativos: conheça o curso Criptoinvestidor!

Paulo Barros

Editor de Investimentos