Bancos

Santander confirma que estuda proposta para comprar HSBC Brasil

O executivo afirmou que o valor de mercado de cerca de US$ 4 bilhões da unidade brasileira do HSBC não é um exagero e é acessível ao Santander

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, confirmou nesta terça-feira (19) que o banco está estudando fazer uma proposta para a aquisição do HSBC Brasil. Nenhuma proposta foi feita, segundo o executivo, e o processo está sendo assessorado pelo Goldman Sachs. “Estamos estudando fazer uma proposta. Ainda não fizemos e não podemos falar por outro banco (HSBC). Não visitamos o data room do banco”, disse Zabalza.

O executivo afirmou que o valor de mercado de cerca de US$ 4 bilhões da unidade brasileira do HSBC não é um exagero e é acessível ao Santander. “Para um banco como o Santander, não é nada exagerado. É um valor acessível”, afirmou ele em coletiva de imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Zabalza foi questionado sobre o que despertaria seu interesse no HSBC brasil, o executivo afirmou que a participação de 3% do banco no País é relevante e, por isso, interessa. O banco está, segundo ele, estudando fazer uma proposta pela instituição, mas ainda não há prazos nem valor a ser ofertado pelo ativo. “Estamos estudando fazer uma proposta. Ainda não fizemos e não podemos falar por outro banco (HSBC). Não visitamos o data room do banco. Vamos seguir o cronograma acertado”, disse.

Aprenda a investir na bolsa

O presidente do Santander Brasil ainda disse que o banco vai olhar todas as oportunidades de aquisições no País, mesmo que o foco da instituição seja no crescimento orgânico. “Temos capital para crescer com clientes. Nosso foco é orgânico. Temos agenda recorrente e orgânica no Brasil e responsabilidade de olhar todas as oportunidades”, completou.