Samsung pode criar lentes de contato com câmera

Marca registrou patente de lentes "inteligentes" com conexão wifi

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em “Disritmia”, Martinho da Vila canta que é bom ser fotografado, “mas pelas retinas desses olhos lindos”. A próxima tecnologia da Samsung pode estar prestes a transformar essa metáfora em realidade.

A marca sul-coreana registrou uma patente para criar lentes de contato “inteligentes”, com câmera embutida. A informação foi reportada nesta terça-feira pelo Sammobile

O projeto de 29 páginas foi publicado dois anos atrás – antes do Google começar a falar sobre a intenção de trabalhar na mesma tecnologia – e prevê conexão via wifi com outros dispositivos, onde ficariam armazenadas as imagens.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o texto, a razão principal do interesse pela tecnologia é a limitação de qualidade que pode ser alcançada por óculos inteligentes: as lentes teriam maior capacidade de fornecer imagens para realidade virtual, algo que a Samsung tem buscado também em outros dispositivos.

Não foi divulgado se a patente de fato foi concedida ou se a Samsung pretende incorporar a tecnologia em algum de seus produtos, mas a possibilidade de “esconder” câmeras em algo tão discreto como lentes de contato pode abrir espaço para um enorme debate sobre novos níveis de invasão de privacidade.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney