Contra-ataque

Samsung deve lançar celular “dobrável” quando novos iPhones chegarem às lojas

Em entrevista recente para o portal CNBC, o CEO da divisão de smartphones da Samsung, DJ Koh, disse que o lançamento do celular está previsto para novembro

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Apple anunciou na semana passada que seu grande evento anual, onde o mercado espera que a empresa divulgue seus novos modelos de iPhone, Macs e outros dispositivos, acontecerá no dia 12 de setembro. Se seguir o mesmo padrão dos anos anteriores, os celulares devem chegar às lojas ao longo de novembro, dois meses após seu anúncio.

No mesmo período, entretanto, a Samsung pode apresentar um novo celular em uma tentativa de roubar os holofotes da concorrente. 

Em entrevista recente para o portal CNBC, o CEO da divisão de smartphones da Samsung, DJ Koh, disse que o smartphone “dobrável” da companhia deve ser lançado também em novembro, durante a Samsung Developer Conference, evento voltado para desenvolvedores de aplicativos. Sem nome revelado, o celular foi apelidado de Galaxy X.

Em depoimentos anteriores, ele não havia dado nenhuma previsão ou expectativa de lançamento do celular, indicando somente que estava “quase pronto”. Desta vez, afirmou que “é hora de lançar” o dispositivo após pesquisas feitas pela fabricante mostrarem que existe mercado para um smartphone com essas caracuerísticas.

A dificuldade da Samsung nos últimos meses tem sido de “diferenciar” o smartphone de um tablet, considerando que, quando aberto, ele pode se assemelhar a um.

Nenhuma imagem do “Galaxy X” foi divulgada até o momento, mas segundo o CEO, o produto em nada se parecerá com um celular “flip”, famosos durante os anos 2000. Ele consiste em um smartphone cuja própria tela, touchscreen, é dobrável.  

A empresa não se pronunciou oficialmente sobre o possível lançamento. Confira aqui o que o mercado espera que a Apple apresente neste ano.