Sabesp (SBSP3): ação fecha em alta de 4% após lançamento de oferta para privatização

O governo de São Paulo atualmente detém 50,3% da Sabesp e planeja ficar com apenas 20% da empresa

Equipe InfoMoney

Publicidade

As ações da Sabesp (SBSP3) fecharam a sessão desta segunda-feira (24) com ganhos de 4,11%, a R$ 77,93, entre os destaques do Ibovespa.

O movimento ocorreu na sexta, em meio ao lançamento da oferta de ações que privatizará a empresa de saneamento básico do Estado de São Paulo, que pode movimentar R$ 16,5 bilhões.

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas 

Continua depois da publicidade

O governo de São Paulo atualmente detém 50,3% da Sabesp e planeja ficar com apenas 20% da empresa. Além disso, o governo planeja fazer o leilão de ações em duas etapas. Na primeira, grupos interessados em se tornarem acionistas de referência (com pelo menos 15% da empresa) irão apresentar suas propostas. Na segunda fase, investidores que pretendem ser acionistas minoritários irão se juntar às propostas dos interessados em se tornarem acionistas de referência. Com isso, os minoritários irão indiretamente indicar quem eles preferem que seja o acionista de referência da Sabesp. Até agora, Aegea e Equatorial sinalizaram interesse na Sabesp.

Leia mais:

Na visão da Guide Investimentos, o avanço da privatização da Sabesp é positivo para as ações. “Além disso, o formato da privatização, apesar de mais complexo, aumenta as chances do resultado ser positivo para os investidores”, aponta.