Publicidade
SÃO PAULO – Na contramão do setor aéreo, a Ryanair revelou lucro líquido de € 136,5 milhões no segundo trimestre, crescimento de 550% em relação ao mesmo período do último ano.
Conforme a companhia de Dublin, cortes nos custos relacionados a combustíveis e o incremento no volume de passageiros fundamentam o avanço expressivo no lucro.
Avanço próprio
“Graças a uma redução de 13% no preço médio das passagens, conseguimos um avanço de 11% no tráfego; performance robusta em meio à recessão profunda, com muitos de nossos competidores cortando voos, perdendo tráfego e revelando perdas operacionais”, afirmou Michael O’Leary, CEO (Chief Executive Officer) da Ryanair.
Análise de Ações com Warren Buffett
Guidance
Por último, um olhar cauteloso no horizonte. “Teremos visibilidade limitada no decorrer dos próximos dois meses, mas esperamos que os passageiros estejam bem sensíveis ao preço até o final do ano”, conclui o executivo, ao torcer para que os consumidores se atentem aos preços, dado que a companhia é a mais barata da Europa.