Rússia projeta queda de 17% na produção de petróleo em 2022 devido às sanções

Putin reconheceu que as sanções bloquearam a indústria de energia da Rússia e que seria necessário reorientar as vendas dos mercados da Europa para a Ásia

Estadão Conteúdo

(Getty Images)

Publicidade

A produção de petróleo da Rússia pode diminuir em 17% neste ano por causa das sanções impostas por países do Ocidente, disse o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, nesta quarta-feira, 27.

“Haverá um recuo na produção de petróleo? Haverá. Em que volumes? Dezessete por cento, um pouco menos, um pouco mais, é possível”, disse Siluanov a repórteres. “Ainda é difícil avaliar como as vendas de energia vão continuar.”

O presidente Vladimir Putin reconheceu que as sanções bloquearam a indústria de energia da Rússia, considerado o motor econômico do país, e disse que seria necessário reorientar as vendas dos mercados da Europa para a Ásia. Os Estados Unidos e o Canadá proibiram as importações de petróleo russo, enquanto a União Europeia ainda discute tal medida. Mesmo sem sanções, muitos operadores e empresas na Europa têm evitado entregas russas nas últimas semanas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Agência Internacional de Energia (AIE) prevê que, a partir de maio, quase três milhões de barris por dia diminuam na produção russa. Isso reduziria a produção para menos de nove milhões de barris por dia, um recuo maior do que o previsto por outros analistas.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.